[Novo filme de Simon Baker possui boa premissa, mas falha no roteiro]
Este Regresso do Além é um filme que aparentemente recebeu pouquissima atenção pelo público, inclusive o americano. Apesar de sua estréia já ter ocorrido há alguns meses, poucas pessoas foram ao cinema conferir . Não é nenhuma obra-prima realmente, mas ainda assim possui um elenco razoável e uma trama interessante, muito melhor que vários porcarias que tão ai no cinema. A história consegue te prender, apesar de alguns problemas .
Jack Bishop (Simon Baker) é um pacato cidadão norte-americano, que vive sua vidinha com sua filha Toby (Chloe Moretz) e sua esposa Amaya (Paz Vega) no sul do Texas. Porém, tudo começa a mudar quando Toby é sequestrada de forma misteriosa. A partir deste ponto, inicia-se uma busca implacável, que se mostrara extremamente intricada e complexa, envolvendo ainda o passado de alguns dos personagens para solucionar o mistério.
O começo da história é meio morna, mas já te dá um lapso do que virá pela frente. De início somos introduzidos a uma cena que se mostrará extremamente importante para o entendimento do filme, apesar de aparentemente desconexa. Ela mostra um ritual e o início de um assassinato. Antes que esqueça, há a participação de uma uma seita religiosa fictícia, apelidada de Santa Morte, que se constitui basicamente na essência do filme. Depois, começa somos apresentados brevemente a vida de Jack na cidade de Del Rio, fronteira com o México. Após isso, com o sequestro da menina, inicia-se a parte interessante do filme, alternando bons e maus momentos.
Neste ponto, diria que o filme é pretensioso demais. Ele cria uma história até que bem intrigante e curiosa, envolvendo o passado obscuro dos personagens, com boas reviravoltas e surpresas. Mas, no geral, tudo acaba se tornando raso e mal desenvolvido, devido a algumas cenas e situações desnecessárias, além de outras confusas e mal explicadas. Faltou um pouco mais de cuidado e dedicação dos roteiristas, pois o filme possui uma boa premissa. Situações como a do suspeito da van branca acabam apenas ocupando espaço de forma irrevelante, sem causar apreensão nenhuma. Por outro lado, o fato de Jack não ser de fato Jack e de não saber muita coisa sobre sua ex-esposa te deixa instigado e curioso. Os flashbacks que surgem repentinamente são importantissimos para o entendimento do filme e de seu final, é bom prestar atenção.
Quanto ao elenco, Simon Baker (The Mentalist) faz um papel apenas regular, que por hora convence com seu ar cruel, mas que desaponta com seu ar carinhoso. Paz Vega (Espângles) está bem e consegue passar para a tela o seu personagem de forma expressiva e convincente. A menina Chloe Moretz (que fez papel pequeno em 500 Dias com Ela) aparece pouco. Há, inclusive, personagens em excesso para o pouco tempo do filme.
Por fim, Regresso do Além é um filme apenas regular, com muitas falhas e buracos no roteiro. O longa ainda funciona bem como um thriller leve e pode agradar as pessoas se visto como uma fonte de entretenimento descompromissada, até pela sua curta duração. O filme requer bastante atenção do espectador para compreendê-lo, ainda que deixe muitos nós na cabeça após a sessão.
Nota: 5,5
Título Original: Not Forgotten
Direção: Dror Soref
Gênero: Suspense, Drama
Duração: 96 min
0 Comments:
Post a Comment