sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Críticas Rápidas

Primeiro Críticas Rápidas do blog . Apenas um comentário curto sobre alguns dos últimos filmes que assisti.


A Proposta (2009) 

Confesso que não sou muito fã deste gênero de comédias românticas. Tudo é sempre clichê e previsível e o màximo que se pode esperar são umas boas risadas e uma boa química do casol. No entanto, os poucos momentos engraçados e inspirados do filme não são suficiente pra compensar as mesmas chatices de sempre. Sandra Bullock força o seu papel como a editora megera e é Ryan Reynolds, por incrível que pareça, que proporciona um certo alento ao filme. Tinha ouvido bons comentários a respeito do filme e fui assistí-lo na esperança de me surpreender, o que infelizmente não aconteceu. É apenas mais um na lista. Filme totalmente dispensável.

Nota: 4,0

Título Original: The Proposal
Direção: Anne Fletcher
Gênero: Comédia / Romance
Duração: 108 min



Filmes representando fatos históricos são um dos meus favoritos. E quando a produção capricha de verdade , a experiência se torna ainda mais prazerosa. Com atuações excelentes e roteiro bem feito e objetivo, Frost/Nixon te prende e te deixa instigado do começo ao fim. Frank Langella está soberbo como o ex-presidente Richard Nixon e Michael Sheen muito bem como o entrevistador David Frost. O embate entre os dois é o ponto alto do longa, mas é muito interessante observar o esforço e o modo como os dois lados se preparam para a estrevista, em um evento que poderia parecer meramente comum para um espectador na TV. Méritos também para a ótima direção de Ron Howard. Enfim, filme altamente recomendável.

Nota: 8,5

Título Original: Frost/Nixon
Direção: Ron Howard
Gênero: Drama, Histórico
Duração: 122 min



Ta aí um filme que tava pra ver faz tempo. E é realmente uma grande obra, com mensagens muito bonitas e uma história marcante. Embora em certos momentos se torne cansativa, a câmera focada na visão de Bauby transmite de modo sublime os pensamentos e angústias do protagonista. E apesar de se valer mais dos monólogos e diálogos do que propriamente da interpretação, os personagens fazem uma marcante atuação, com destaque para a fonoaudióloga  Henriette (Marie-Josée Croze) e para a assistente Claude (Anne Consigny). No entanto, devo dizer que o longa não correspondeu totalmente as minhas expectativas, talvez por ser muito parado ou por não ter me emocionado tanto. Contudo, não deixa de ser um filme recomendável.

Nota: 7,5

Título Original: Le scaphandre et le papillon
Direção: Julian Schnabel
Gênero: Drama, Biografia
Duração: 112 min

0 Comments:

blogger templates | Make Money Online