Após assitir este Busca Implacável, fica a sensação de que o que realmente importava eram as cenas de ação. E elas não deixam a desejar, constituindo a boa parte do filme. No entanto, esta mesma pressa em trazer a adrenalina para a tela, parece ter sido a responsável pela péssima história de fundo e pelas cenas altamente convenientes.
Bryan Mills (Liam Neeson) é um agente aposentado de uma agência de segurança americana. Ausente durante boa parte da infância de sua filha Kim (Maggie Grace), ele decide passar mais tempo com a filha, mesmo com a separação de sua mulher Lenore (Famke Janssen). Porém, durante uma viagem, a contragosto do pai, Kim é sequestrada por uma quadrilha de traficantes sexuais, Daí pra frente há o início da "busca implacável" de Bryan para resgatar sua filha.
Parece que tudo estava programado certinho desde o começo para acontecer. Desde a chegada das meninas a Paris, até a chegada do pai depois. Uma sequência de clichês sem fim, que se inicia já no começo do filme. Impressionante também como tudo que Bryan faz parece passar despercebido por outras pessoas, desde participar indiramente da morte de um dos traficantes numa via pública até a explosão de um cais. É certo que o filme não tinha a intenção de entrar nessas questões, mas um pouco mais de cuidado seria interessante.
Neeson é o único que se salva do elenco, como o pai que faria de tudo para achar a filha. E é um pena ver um ator do porte dele fazer filmes tão medianos. O resto do elenco nem precisa de comentários. Ponto negativo também para os escritores por tornarem as cenas tão convenientes, previsíveis e inverossímeis, insultando a inteligência do espectador. Cenas como a do sequestro, onde a filha esá conversando com o pai no momento certo, e o modo como eles descobrem TUDO sobre Peter apenas pela voz do walkie-talkie, são um exemplo.
Contudo, as cenas de ação dão um pouco de crédito ao filme. É certo que por nada desse mundo Bryan poderia morrer. Mas o modo como ele engana e mata pelo menos umas 30 pessoas no caminho dão a ação e o ritmo que o espectador poderia estar esperando. Detalhe: pessoas essas que trabalham como traficantes e seguranças e simplesmente não sabem atirar.
Busca Implacável é isso, um filme altamente ignorante e previsível, mas com uma boa dose de ação. Um filme que poderia ter sido muito melhor, se a história fosse ao menos convincente.
Nota: 5,0
Título Original: Taken
Direção: Pierre Morel
Gênero: Ação
Duração: 93 min
0 Comments:
Post a Comment